Branqueamento de capitais

  • Banca e seguros
  • 15h

Enquadramento

O branqueamento de capitais é o processo pelo qual os autores de atividades criminosas encobrem a proveniência dos bens e rendimentos obtidos ilicitamente, transformando a liquidez em capitais legais, desta forma é um assunto que é visto como muito importante por parte de indivíduos que procuram nos termos legais controlar ou procurar vestígios de proveniência ilícita.
 

Destinatários

Todos os indivíduos que desempenham atividades onde é importante adquirir um conhecimento profundo sobre a matéria, podendo desempenhar ainda a atividade de controlo principalmente junto das seguradoras.
 

Metodologia

O curso de branqueamento de capitais da MOFP é realizado em formato e-learning. Tem como plano de estudos diversas atividades interativas, material de apoio, avaliações modulares e avaliação final. Todo o percurso formativo é devidamente acompanhado pelos formadores e respetiva coordenação do curso. O curso é totalmente e-learning sendo que o teste final também será online, após a conclusão do percurso formativo e tendo completado a carga horária mínima exigida, poderá retirar o certificado na própria plataforma.
 

Duração

O curso branqueamento de capitais tem uma duração de 15 horas.
 

Programa

  • Definições   
  • Legislação e normas
  • A sua aplicação
  • Mecanismos de controlo

Teste final e-learning
 

Certificado

Após terminar o curso com aproveitamento, poderá retirar o seu certificado na própria plataforma.
Mais Informações
Back To Top